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Sobre o quake 2

Abaixo veja a introdução do jogo;



História

"Depois de anos de guerra contra uma raça alienígena, a Terra está à beira de ser destruída. Um último esforço para trazer a destruição maciça de um terço da população está em curso. Lançado a partir de algum lugar no gigante espaço. Você é parte de um segredo interplanetário enviado através de um portal único. Pouco tempo após o desembarque na superfície alienígena você descobre que centenas de seus homens foram amputados, apenas alguns sobreviveram. Agora, você tem que fazer o que todo exército não pôde fazer: lutar contra a raça alienígena, através das fortificadas instalações militares e sistemas de defesa da cidade. Só então, podemos esperar que Terra lance um ataque aéreo. Só então, decidirá o destino de toda a humanidade".

*Monstros

Inteligência Artificial (IA) e a interatividade foi muito aperfeiçoada em relação ao Quake 1. Os monstros agora podem se abaixar, se mover sozinhos pelo nível todo, e ter sua visão afetada de acordo com a iluminação do local onde eles estão, ao invés de ver tudo, como acontecia no Quake 1. O corpo deles também vai sofrendo modificações de acordo com os danos sofridos. Muitos monstros se movem tão rápido quanto o jogador. Todos os monstros terão uma aparência alienígena ou cibernética, ao invés dos monstros medievais do Quake 1. Na verdade não existe nenhuma relação entre a história do Quake 1 com a do Quake 2. Segundo John Carmack eles só estão usando o nome Quake II porque eles tentaram usar outros 5 nomes que já estavam licenciados. Os monstros basicamente tem as seguintes animações: parar, atacar, caminhar, correr, dor, defender, abaixar e morrer. Alguns monstros são : Berzerk, Gunner, Tank e Hover. As imagens estão abaixo na mesma ordem.










*Níveis:

Como no Hexen, Quake 2 permite que o jogador se mova entre "unidades" de níveis, sendo que cada unidade se constitui de um grupo de níveis do jogo. Você pode ir e voltar entre os níveis de uma mesma unidade, e geralmente terá que fazê-lo para completar a unidade. Os níveis atuais do Quake terão que ser convertidos para o Quake 2 por motivos de diferenças na paleta de cores e nos inimigos, assim como em algumas outras entidades. No entanto, a arquitetura básica dos arquivos BSP deve funcionar. Os níveis do Quake 2 podem ter 8K (8000) unidades em todas as 3 dimensões. Os níveis do Quake 1 também tinham esta capacidade, mas nunca era usada. Novas versões das ferramentas de compilação, como o QBSP, VIS e LIGHT (QRAD agora), estão liberadas com suporte ao Quake 2, permitindo o uso de luzes coloridas e muitas outras tecnologias. O tema principal dos níveis será um ambiente alienígena. Os "triggers" no Quake 2 também podem afetar outros níveis, nos quais você não está.

*Armamentos

Esta é a lista de armamentos completos fornecida por Paul Steed, artista da id Software, no seminário de modelagem durante a QuakeCon '97. Aqui está a lista: blaster, machine gun, assault gun, double-barreled shotgun, hyper blaster, disintigrator, rail gun, chain gun, bfg (Paul chamou de PS3000), grenade launcher, rocket launcher, hand grenade, flare gun. A Id fez com que as armas apareçam nas mãos do jogador, ao contrário do Quake.

*Música

Ozzy Osbourne contribui para as faixas de música do Quake 2, assim como Sonic Mayhem (http://www.sonicmayhem.com/). Sonic Mayhem é o principal compositor das músicas. Algumas músicas podem ser encontradas no formato MP3 no site quake2.com (atualmente desativado) e sonicmayhem.com. Quanto ao Nine Inch Nails, que fez as músicas do Quake 1, também poderá contribuir, apesar de terem gravado as músicas para o Crow 3 (O Corvo 3, filme) eles podem ter alguma participação no CD.

*Multiplayer

O código de rede do Quake 2 é baseado em todas as coisas que John Carmack aprendeu enquanto programava o QuakeWorld. Não possui suporte nativo de modems, porque como a Id aprendeu com o Quake, suporte nativo seria lento e não seria otimizado quanto uma conexão dial-up de rede. O Quake 2 não irá rodar no DOS ou Windows 3.1. A plataforma inicial é o Windows 95 e o Windows NT, permitindo que eles utilizem todos os recursos do Windows diretamente. Ainda é possível rodar o Quake 2 por modem usando uma conexão dial-up no Windows 95 e Windows NT...

*Gerais

-Demos:
Os demos podem ser vistos como cutscenes, onde você pode estar jogando e derrepente uma cutscene pode aparecer.

-Mouse:
O mouse funciona da mesma forma como no QuakeWorld.

-Outros:

O jogador pode se abaixar. Existe uma tecla para "usar", assim como no Duke 3D. Sistema de inventório. As armas ficam exibidas verticalmente ao invés de no centro. Capture The Flag é embutido como uma das formas do jogo. IA melhorada. "Brushes" podem ser rotacionados. Nada igual ao Quake1. Quake1 pode ser substituído por código real usando DLL's. Física melhorada. "O CD é necessário para entrar no jogo, para evitar pirataria", pra quem possui o jogo original.



*Especificações Técnicas

Gráficos :

Os gráficos no Quake 2 devem ter as mesmas especificações do Quake1. As resoluções devem variar de 320x200 até o máximo suportado pela placa de vídeo. Quake 2 apresenta um modo normal, o modo GL e um modo Verite, para evitar que o usuário tenha que fazer download de um GLQUAKE2.EXE ou VQUAKE2.EXE. Além disso, o modo GL fornece luzes coloridas (no normal todas são brancas) e muitas outras tecnologias, mas mesmo assim o modo normal é bom. Nos models (modelos) estão sendo utilizados uma técnica de "frame interpolation", o que fará o model se mover, sejam gerados tantos quadros forem possíveis durante a animação. Isso fará com que a animação seja bem suave (dependendo do hardware utilizado), ao invés de se ver uma série de passos quadro-a-quadro.

Som :

Já que o Quake 2 roda no Win95/NT, os programadores não vão ter nenhum problema para adicionar cada placa de som ao código, já que quem cuidará disso será o Windows. Ao contrário de Hexen2, música MIDI não será uma opção. Somente música de CD poderá ser ouvida. Ozzy Ousbourne fez alguns sons do jogador e do ambiente. Som 3D poderia ser implementado, mas não passou de um projeto. John Carmack estaria trabalhando nisto. Também é possível escolher entre sons de 11 e 22 KHz, permitindo que você escolha qual a qualidade do som que você quer, sacrificando um pouco de CPU.

Requerimentos de CPU : Os requerimentos mínimos atuais são um Pentium 90 MHz e 16Mb RAM. Não terá aceleração para MMX.

Faça o download desse jogo por aqui:

*Quake 2 Demo: Download

*Completo: Para fazer o Download da versão completa você tem que se cadastrar no servidor!!!

Programa requerido, para descompactar o jogo, se for baixar completo:

OBS: Recomendamos usar o programa listado abaixo:

*ZipGenius (inglês)
*Stuffit Expander (Inglês e aceita a maioria dos formatos)

- Baixe todas as músicas: Download.

*Como funciona?

Simples grave essas músicas, ou outras que você queira em um CD.
Depois coloque no computador e abra o seu Quake2. Vá em "Options" e onde aparece "CD Music", mude para "Enable".

2 comentários:

felipesitonio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
leandroFS8 disse...

esse game e massa!