+klook | Abilita modo de visão com o teclado. |
-klook | Desabilita modo de visão com o teclado. |
+left | Move jogador para esquerda. |
-left | Para de mover jogador para esquerda. |
+lookdown | Faz jogador olhar para baixo. |
-lookdown | Faz jogador parar de olhar para baixo. |
+lookup | Faz jogador olhar para cima. |
-lookup | Faz jogador parar de olhar para cima. |
+mlook | Abilita modo de visão com o mouse. |
-mlook | Desabilita modo de visão com o mouse. |
+moveup | Move jogador para cima. Flutua na água e salta na terra. |
-moveup | Para de mover jogador para cima. |
+right | Move jogador para direita. |
-right | Para de mover jogador para direita. |
+speed | Abilita modo de correr. |
-speed | Desabilita modo de correr. |
+strafe | Abilita modo de esquivar no mouse. |
-strafe | Desabilita modo de esquivar no mouse. |
+use | Usa ítem do inventório. |
-use | Para de usar ítem do inventório. |
bind | Comando bind igual ao do Quake 1. Habilita funções. |
bindlist | Lisa dos comandos em bind |
cd | Controle o CD player. |
eject | Ejeta o CD |
info | Dá informações do CD |
loop | |
pause | Pausa o CD |
off | Desativa o CD no jogo |
on | Aciona o CD no jogo |
play | Toca o CD |
resume | |
cd_volume "1.000000" | Controle de volume do CD para o máximo. |
centerview | Deixa a visão no centro. |
cheats "1" | Abilita comandos para trapaças |
cl_anglespeedkey "1.5" | É a velocidade do Ângulo de Visão. A padrão é 1.5, ou seja que a velocidade para você se virar é de 1.5 segundos |
cl_backspeed "400" | |
cl_forwardspeed "400.000000" | |
cl_maxfps "1000" | Ajusta o FPS do cliente ao máximo. |
cl_movespeedkey "2" | |
cl_nodelta "0" | Desliga ou liga a compressão do cliente. |
clear | Limpa o console. |
cmdlist | Lista todos os comandos do console. |
con_notifytime "3" | Configura o tempo que a mensagem aparece no topo da tela. |
condump | Grava os comandos do console em um arquivo. |
connect | Conecta em um servidor. |
coop "0" | Turns on/off cooperative mode. |
crosshair "#" | Muda a mira, onde o "#" é um número de 0 a 3. |
deathmatch "1" | Abilita ou não o modo deathmatch. |
debuggraph "0" | Mostra através de um gráfico o uso do CPU, para aquele determinado mapa em um Servidor. É mais para mostrar o desempenho de seu computador com relação ao mapa, se ele está lento, ou rápido... |
dedicated "0" | Cria um servidor |
demomap | Somente para "O Quake 2 Demo", ele simplesmente carrega o map de demonstração |
developer "0" | |
disconnect | Disconecta do servidor. |
drop | Larga algum ítem do inventório. |
echo | Repete texto do console. |
exec | Executa arquivo no console |
force_centerview | Força a visão no centro. |
fov | Configura modo de visão. Padrão : 90. |
fraglimit "0" | Ajusta limite de pontos para jogos tipo deathmatch. |
freelook "1.000000" | Abilita visão livre. |
game "" | Ajusta diretório de jogo. Funciona como o -game no Quake 1. |
gamemap | escolhe o mapa do nível. Ex: gamemap base2 |
Give | Fornece vários ítens : all ammo armor body armor health weapons adrenaline ammo pack ancient head bandolier blaster bullets cells data cd data spinner environment suit grenadelauncher grenades invunerability jacketarmor machinegun mines nuke power cube pyramid key quad rebreather rocketlauncher rockets shells shotgun silencer slugs shotgun airstrike marker blue key commander´s head red key security pass power shield armor shard combat armor |
god | Enables "immortal" mode. (Ativa modo imortal) |
heartbeat | |
host_speeds "0" | |
hostname "unnamed" | Ajusta seu hostname. |
imagelist | Mostra a localização de todas as imagens do mapa |
impulse | Similar ao do Quake 1. |
in_initjoy "1" | Para quando iniciar o jogo, ele sempre começar com um Joystick |
in_initmouse "1" | Para quando iniciar o jogo, ele sempre começar a jogar com o Mouse |
in_joystick "0" | Hablita ou não o uso de Joystick |
in_mouse "1" | Habilita ou não o uso do Mouse |
inven | Abre tela do inventório. |
invnext | Move para o próximo ítem do inventório. |
invprev | Move para o ítem anterior do inventório. |
invuse | Usa o ítem do inventório. |
ip "localhost" | Configura seu endereço IP |
kick | Elimina jogador do servidor. |
kill | Mata jogador. |
killserver | Elimina o servidor. |
link | Não se sabe função. |
load | Chama jogo que foi salvo. |
loading | |
m_pitch "0.022" | Ajusta pitch do Mouse. |
m_yaw "0.022" | Ajusta yaw do Mouse. Identico ao Quake 1. |
map | Muda de mapa. |
map "demo1.dm2" | Diz o nome do arquivo utilizado como mapa. |
maxclients "1" | Ajusta o número máximo de clientes para o servidor. |
menu_audio | Executa menu de audio. |
menu_controls | Executa menu de controles. |
menu_game | Executa menu do jogo. |
menu_keys | Demonstra os bind's criados. |
menu_loadgame | Executa menu de abrir jogo salvado. |
menu_main | Executa menu principal. |
menu_playerconfig | Executa menu de multiplayer. |
menu_quit | Executa menu para sair do jogo. |
menu_savegame | Executa menu para salvar jogos. |
menu_startserver | Executa menu de servidor. |
menu_video | Executa menu de configuração de vídeo. |
messagemode | Abilita modo de mensagem. |
messagemode2 | Abilita modo de mensagem 2 (Apenas para times). |
modellist | Lista de modelos. |
name "unnamed" | Mostra/Configura nome do jogador. |
nocdaudio "0" | Desabilita CD Player |
noclip | Permite que jogador se mova pelas paredes. |
notarget | Sem Mira |
password "" | Define uma senha para o Servidor |
path | Mostra as pastas usadas no carregamento dos mapas |
pause | Paralisa o jogo. |
paused "0" | Habilita ou desabilita o comando pause |
play | |
port "27910" | Configura porta. |
quit | Sai do Quake. |
r_lefthand "0" | Muda modelos das armas. |
-r_lerpmodels "1" | |
r_lightlevel "0". | |
-r_novis "0" | |
r_speeds "0" | |
r_stats "0" | |
rate "25000" | Ajusta rate. |
s_sounddir "sound" | Configura diretório de sons do Quake 2. |
s_volume "0.7" | Configura volume do som. |
save | Salva o jogo. |
say | Comando para "falar". |
say_team | Comando para "falar" apenas com membros do time. |
scr_conspeed "3" | Ajusta velocidade em que aparece o console. |
scr_showpause "1" | Abilita ou não o gráfico com o escrito "Pause" no jogo. |
screenshot | Tirar foto. |
sensitivity "9" | Ajusta sensibilidade do mouse. |
serverinfo | Informações do servidor |
serverrecord | Recorde do servidor |
serverstop | |
set | Parte Inicial de um comando |
setenv | |
setmaster | Define para onde será mandado as informações do jogo num Servidor Dedicado |
sizedown | Diminui visão na tela. |
sizeup | Aumente visão na tela. |
skill "1" | Seleciona nível de dificuldade. |
skin "" | Mostra a Skin Atual |
sky | |
snd_restart | Reinicia som. |
soundinfo | Mostra informações de Som |
status | Diz informações sobre o cliente e o servidor. |
stop | Parar de gravar um demo |
sv_gravity # | Muda a gravidade, onde o "#" é um número. O valor padrão é 800. |
sw_waterwarp "1" | Abilita ou não o refelxo da água. |
team "" | Define o nome do Grupo |
toggleconsole | Abilita console. |
unbind | Retira bind criados. |
unbindall | Retira todos os binds. |
use | Use algum ítem. |
version "3.00 x86 02:53:32 Oct 19" | Demonstra versão do Quake 2. |
vid_fullscreen "1.000000" | Abilita ou não gráficos em toda a tela. |
vid_gamma "0.700000" | Ajusta vídeo. |
viewsize "100.000000" | Ajusta tamanho da tela. |
weapnext | Avança para a próxima arma. |
weapprev | Retorna a arma anterior. |
win_noalttab "0" | Abilita ou não o comando alt+tab do windowns. |
Comandos do Console 2
Esses são todos os comandos para Quake 2, aproveitem e caso não esteja o significado de um código e você saiba, por favor faça um comentário.
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